bootstrap carousel

SPITZ ALEMÃO

Raça saltitante, corajosa e ativa...

SPITZ ALEMÃO

Uma raça de "Tipo de Spitz" é um cão que é compacto do corpo, com densa stand off casaco, cauda enrolada sobre as costas e uma aparência de raposa na cabeça. O Spitz alemão na aparência é bastante semelhante de um Chow pequeno, com menos ruff no pescoço e uma aparência mais semelhante a raposa na cabeça. Achados arqueológicos datam do Spitz alemão cães que eram de construção do corpo similares e tamanho durante a idade da pedra.

Saltitante, corajoso e ativo, ele se dá ao máximo todos os dias. É curioso, jovial, autoconfiante (até metido) e atencioso, sempre pronto para caçar e se aventurar. Alguns latem muito.

O menor membro da família spitz, o Lulu da Pomerânia (ou Spitz Alemão Anão) possui entre seus antepassados os resistentes puxadores de trenó. Não se sabe exatamente quando ele começou a ser gerado em tamanho pequeno. O local também é incerto, embora a Alemanha, mais especificamente a Lulu da Pomerânia, seja o lugar mais provável. O seu ancestral mais provável é o spitz alemão. Só quando chegou à Inglaterra a raça foi chamada de Lulu da Pomerânia, mas esses primeiros cães não eram como os “Poms” de hoje. Eles chegavam a pesar 13 kg e eram geralmente brancos. Na verdade, o spitz japonês se parece muito com esses primeiros pomeranos e provavelmente descende deles. Embora o Lulu da Pomerânia tenha sido reconhecido pelo English Kennel Club em 1870, sua popularidade só cresceu depois que a Rainha Vitória trouxe um Lulu da Pomerânia da Itália.

Mobirise

NOSSA LINHAGEM - SPITZ ALEMÃO

Nossos filhotes  em nossas redes sociais. Siga-nos...

Tem interesse em adquirir um amigão?

Deixe seu e-mail.


Siga-nos